segunda-feira, 3 de maio de 2010

CRÍTICAS DE CINEMA: Alice no País das Maravilhas, e nova TAG do blog " SONOPLASTIA DA SEMANA"

ALICE NO PÁIS DAS MARAVILHAS


Gente, depois de muito tempo sem postar com o CRÍTICAS DE CINEMA hoje vou falar de um filme em especial, álias filme esse que nós temos aguardado há mais de ano!!(eu pelo menos).. Porquê? pq eu amo a Disney, Amo os filmes de Tim Burtom..e AMO o Johnny Depp!!
Então vamos lá!!

SINOPSE:
Depois de saber que vai ser pedida em casamento Alice volta ao mundo excêntrico 10 anos depois que ela encontrou pela primeira vez, quando criança, seus amigos de infância: o Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lebre Maluca, a Lagarta, o Chapeleiro Louco, os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, entre outros. Agora aos 19 anos ela embarca em uma fantástica jornada para encontrar seu verdadeiro destino no reinado de terror da Rainha Copas.

CRÍTICA:
Gente, o filme é bem legal!! a arte do filme é fantástica, o que talvez, tenha feito os tabloides estrangeiros criar tanta expectativa pelo filme, e flara tão mal dele quando o assitiram. Eu não sou fã da história da Alice, é um dos poucos desenhos da Disney que eu não gosto muito, mas essa versão está bem legal, como eu li em uma crítica que não me recordo de quem no momento, o pernonagem maluco, tem momentos de sanidade, o bicho mau, vira bom, ou seja todos tem um pouco dos dois lados!! A única coisa que me irritou completamente foi aquela Rainha Branca, pelo amor de Deus!! Aqueles gestos puritanos tipo " eu sou uma flor, eu converso com flores e tals!" é de tirar qualquer um do sério!! Bom pulando para o melhor do filme... O CHAPELEIRO MALUCO! gente.. eu amo o Depp sabe? mas cara.. esse chapeleiro maluco, feio do jeito que sempre foi, mesmo com as maquiagens malucas, os olhos aumentos por computação gráfica e tals, ele esta simplesmente lindo!!! (talvez sejam meus hormônios falando aqui..eaghuhaeuoeah) mas sério!! E há um Pseudo Romance entre ele e Alice, não sei se é minha mente doentia que vê isso mas.. em partes que o chapeleiro vira pra ela e fala "Alice, porque você esta sempre muito alta, ou muito baixa?" ou então quando ele diz.. " Agora sim, você esta no tamanho ideal " e no final que ele diz para ela.. " Sabe, você podeira ficar se quisesse" , eu sei as frases em si não tem nada de romance, mas o romance ta na atitude que acompanha essas palavras!
No mais, é um filme fan tástico, não tem lá muito enredo, mas visualmente só tem a acrescentar!!

PS:Não beba 500ml de refri se você for assistir, pq... por experiencia própria... é terrível assitir filme com vontade de fazer xixi!!

_______________________________________________

SONOPLASTIA DA SEMANA

O que é Sonoplastia? Sonoplastia é todo o tipo de comunicção pelo Som, seja vozes, ruídos ou música. Neste caso a sonoplastia que estou abordando é a trilha sonora de filmes, ou musicais.

A sonoplastia da semana: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (ALICE IN WONDERLAND) de Tim Burtom, 2010.

A trilha sonora foi composta por Danny Elfman , grande compositor, e amigo de Tim Burtom, que já fez várias trilhas em parceira com ele como, Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem, Batman ,Batman Returns (Batman - O Retorno),Edward Scissorhands (trilha sonora) (Edward Mãos-de-Tesoura),Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça),Big Fish (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas),Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate),The Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack),Corpse Bride (A Noiva Cadáver),Spider-man (Homem-Aranha),Alice_in_Wonderland_(Tim_Burton).




No mais, é só!
:D
Beijão,fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Links relacionados

Related Posts with Thumbnails