domingo, 18 de julho de 2010

Entendendo a Cor da sua pele, e como a MAC trabalha com isso.


Achar a verdadeira cor de base, pó facial, corretivo, pode ser uma tarefa um pouco complicada.


A marca canadense MAC Cosmetics tem um jeito próprio de nos ajudar, a saber, qual é o tom e sobretom da nossa pele, esse jeito é um jeito que eu também uso hoje, e acho ótimo, porém, olhando blogs por ai, você pode achar jeitos diferentes de perceber sua cor, e não só diferentes como totalmente contrários. Mas, eu vou tentar explicar de um jeito aqui que mostrará que esse faz muito mais sentido, e funciona bem melhor..!

A MAC trabalha com as siglas C, NC, N, NW ou W que distinguem os nossos diferentes tons de pele.

Para entender corretamente essas siglas, abaixo esta um quadro que pode te ajudar a se encaixar neste “esquema”.





No caso da MAC o Número que vem após o código quer dizer a intensidade da cor, ou seja, quanto maior o número ao lado do código, mais escura é a cor. Por exemplo, NC20 Seria para alguém com a pele bege Dourada, mais clara, enquanto um W40 Seria para uma morena escura, e uma NW55 Seria para pele Negra com fundo bege avermelhado. É Simples, se você vê fogo, o fogo será vermelho, alaranjado, isso é WARM ou quente, se você vê gelo, ele é azul isso é COOL , ou frio ! Principalmente a pele Negra é afetada por isso, pois se por exemplo, vo^cê tem uma pele negra bem WARM e daí você coloca uma base COOL, sua pele vai ficar acinzentada.. Então Cuidado redobrado para peles escuras!!!

O primeiro passo para descobrir de qual tom se trata a sua pele é simplesmente olhar para sua pele, sem maquiagem na luz do sol. Se sua pele parece mais amarelada/dourada com fundo esverdeado, então você bate com “Frio” ou “C”. Se sua pele é um bege neutro, você é compatível com “Neutro” ou “N”. Se sua pele tem um aspecto mais para um bege avermelhado, você é compatível com “Neutro Quente” ou “NW”. Se sua pele é avermelhada você seria compatível com “Quente” ou “W”. Se sua pele em um fundo dourado e bege, você é “NC” ou “Neutro Frio”. A razão de essas cores serem relacionadas à esses códigos é que a MAC usa a Roda de cores , o que é o oposto do que muitos costumam pensar de o que é frio ou Quente.

Olhando para sua pele na luz do sol, a maioria das pessoas tende a estar ou em NC ou NW. Entretanto, se você ainda não tem certeza de sua classificação, olhar para os “sob-tom” da sua pele ajudaria. Para determinar o seu “Sub-Tom”, olhe para a parte de dentro de seu antebraço, Se suas veias são mais para o Azul, então você é mais propensa a ter tons avermelhados, Se suas veias são mais para o Esverdeado, então você tem os sub-tons mais dourados ou amarelos.

Com a Roda de Cores abaixo você acha, como aular també as suas olheiras, achando o correspondente da cor.. ou seja, se você tem olheiras com um fundo amarronzado, é recomendavel usar um corretivo com um fundo azulado, o que anularia a cor, entende?

Algumas dicas que poderão ajudar:

• Achar a cor certa de Base, Pó Facial ou corretivo para você é algo difícil mesmo com todas as instruções acima, então é sempre recomendado que você vá até a loja que você pretende comprar, e teste a base pessoalmente.

• Ao escolher uma base, tenha certeza de que ela seja compatível com o seu pescoço ou linha do pescoço, Isso ajuda a evitar que você acabe com o rosto muito mais escuro do que o resto de sua pele. Se você só testar em suas bochechas ou testa, você acabará terminando com uma cor mais escura do que o resto do seu corpo. É bem melhor escolher bases que batam com a sua linha do pescoço e depois utilizar o bronzer, ou iluminador nas áreas em que o “sol beija” pois ai não haverá linhas duras entre o rosto e o pescoço, tudo estará uniformizado. E também é importante lembrar que ao passar a base, é necessário passa-la não só no rosto, como nas orelhas e no pescoço, para que não pareça que você colocou uma máscara.

• Com Corretivos, a cor já deve ser diferente da base, pois ela deve bater com a cor de suas olheiras ou vermelhidões.

o Corretivos com tom delicadamente amarelado ajudarão a cobrir olheiras arroxeadas , que é o seu oposto na rosa das cores, assim como olheiras azuladas precisam de um corretivo levemente alaranjado, para anula-las.

o Corretivos delicadamente esverdeados ajudarão a cobrir zonas avermelhadas causadas por ACNE, ou outro motivo.

• Se você tem olheiras muito marcadas, você talvez prefira escolher um corretivo que anule os seus sub-tons ou que agreguem nos seus sub-tons da pele.

• Geralmente nós utilizamos duas cores diferentes de Base ao longo do ano, porque o tom da nossa pele pode mudar de acordo com a estação, ficando mais clara ou mais escura.


  RODA DE CORES


Beijooos! Fiquem com Deus!!


Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=Py1rfSNEmwk - Pixiwoo Channel
http://www.sokissandmakeup.com/mac-cosmetics-shade-guide/

2 comentários:

Carolina Andrade disse...

Que bacana isso!! A gente acha que é tão simples mas dá um trabalho ornar tudo né, rsrs. Beijão

juliane disse...

ADOREI,AMEI A SUA EXPLICAÇÃO,MUITO OBRIGADA,UM BEIJÃO.

Links relacionados

Related Posts with Thumbnails