quarta-feira, 9 de junho de 2010

CRÍTICAS DE CINEMA : O Príncipe da Pérsia / Furia de Titãs

Aoooba!
Bom, gente eu sei que to devendo uma porrada de coisas aqui no blog, tipo a trilha sonora da semana... mas eu juro, que essa semana eu boto tudo em ordem! É que essa semana na facool, estou tendo todo tipo de prova.. e hoje foi a de Harmonia ôO .. Cara, meu cerebro ta assim no maaaximo do maximo! então eu posto as sonoplastias amanha.. e hoje vou falar dos filmes que eu assisti esse feriadão..!
Primeiramente..

O PRÍNCIPE DA PÉRSIA


Sinopse: Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo', um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (JAKE GYLLENHAAL) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Crítica: Cara.. eu confesso que fui ao cinema sem esperar grandes feitos desse filme, na realidade eu tava afim de ver porquê é Disney né meo!? E também meu namorado conhecia o video game e tals.. e queria ir também! Mas cara.. como eu estava errada! O filme é muitoo bom! Cheio de intrigas e açao! alias.. a trilha sonora é maravilhosa, bem "oriente" mesmo sabe? Jake Gyllenhall esta muito bem no filme.. não só porque ele deve ter engordado uns 15 kg só de músculo.. e ficou muito bom, mas porquê também sua interpretação foi muito boa e engraçada! Houve algumas horas em que eu me peguei comparando-o ao Alladin.. pelo jeito que ele pula..e tira o sarro de certas coisas! O filme tem 2hrs.. o que pra mim é brincadeira de criança.. já que eu gosto de filmes looongos mesmo, porque eu prezo pela qualidade do enredo. Enfim, não tem como eu resumir o filme sem estragar a história .. eu recomendo muito esse filme!!
Alias... o Jake ficou com a caracterização bem proxima mesmo do video game.. saca só!


Diz ai se não ta parecido!??

 Não sabe do que eu to falando? Não viu o Trailer? Pois então.. Veja!

FÚRIA DE TITÃS


Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

Crítica: Esse filme.. eu esperava mais.. Não por nada sabe?! o filme ta bom e tudo.. só que assim.. eu gosto bastante de mitologia grega.. alias.. "abrindo aspas" aqui.. um Livro que eu super recomendo é Percy Jackson, sim.. é aquele que saiu no cinema e tals, mas meo.. o livro é muito bom!!! Eu devorei os 4 livros em duas semanas, e eles retratam a mitologia de uma forma muito legal sabe!! Mas.. Voltando ao assunto.. eu fui com a "senhora expectativa" assistir ao filme, se me decepcionei!? Não!.. mas podia ter gostado mais? Sim!! O filme tem os efeitos bem legais sabe?! eu não assisti em 3D porque odeio e me da enxaqueca.. mas, mesmo sem isso, o filme tem bons efeitos.. só a medusa que é beeem video game! mas de resto beleza!
Sam Worthigton também fez um ótimo trabalho.. as primeiras cenas do filme estão bem legais, e tem uma em particular que é bem emocionante.
Agora vale ressaltar a atuação de Ralph Fiennes como Hades, que eu ADOREI!!ele é muito bom em interpretar vilões!!



Ele como Hades..


E ele como Voldemort no Harry Potter.. MUITO BOM!



E Também vale ressaltar aqui Liam Neeson, que fez um papel diferente do qual estamos acustumados a ver.. (eu ainda tenho busca implacável em mente, alias OTIMO filme) Ele também deu uma visão diferente sobre Zeus, um Zeus mais paternal assim.. eu gostei!



Bom é isso.. eu tambem recomendo esse filme, é um bom filme.. só não é ótimo! :)

Não sabe do que eu to falando!? Não viu o Trailer? Então Veja!


 
 
Fiquem com Deus!! Beijos!!
Marcela Rahal

Um comentário:

Ferds disse...

Eu ainda naum fui ver nenhum desses filmes, fiquei meio chateado com a critica do Clash of titans....dizem q a mitologia ficou bem atrapalhada..eu como amante do assunto ficaria pra la de chateado.

o prince of persia eu ainda vou esperar chegar na locadora mesmo...hj em dia o tempo entre o cinema e locadora diminui drasticamente.

o clash so vou ver se passar na HBO...ai vai demorar um pouco mais....enquanto nao chega me divirto com a versao original.

bjos

Links relacionados

Related Posts with Thumbnails